CANTORA ASSINA OBRA AO LADO DE FEYJÃO, ESTEVÃO CIAVATTA, MIGUEL PG, FRED CAMACHO E DIEGO NICOLAU
A Unidos da Tijuca divulgou os sambas-enredo inscritos na disputa para escolher o hino oficial que levará para a Marquês de Sapucaí no próximo ano. E uma das grandes novidades é a participação da cantora Anitta como compositora de um dos sambas.
Esta é a primeira vez que Anitta se aventura no mundo dos sambas-enredos. Ao lado de nomes experientes como o diretor e produtor Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau, a cantora assina a obra que concorre para embalar o desfile da escola azul e amarela. A disputa acirrada conta com 11 sambas no total, e a versão completa de cada um deles já está disponível no canal oficial da Unidos da Tijuca no YouTube. A escolha do hino oficial acontecerá no dia 21 de setembro, na quadra da escola.
O enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025, intitulado "Logun-E-dé - Santo menino que velho respeita", promete ser uma grande celebração da cultura afro-brasileira e da sabedoria ancestral dos candomblés. A história contará as lendas e ensinamentos sobre o menino Logun-E dé, figura venerada nas religiões de matriz africana por sua inteligência, sabedoria e respeito aos mais velhos.
A escolha do enredo pela Unidos da Tijuca gerou algumas críticas nas redes sociais, principalmente cunho religioso. A escola no entanto, se posicionou contra a intolerância religiosa e classificou as críticas como crime. Em um comunicado oficial, a agremiação reforçou seu compromisso com a diversidade e a valorização da cultura afro-brasileira.
|