Receba Folha do Centro gratuitamente - Mande um Whatsapp para (21) 96471-7966 Edição N° 240 - Setembro de 2016.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Página da Saara  
Ênio Bittencourt e o seu legado junto ao maior conjunto de comércio popular do Rio

Durante 26 anos, o maior centro comercial da América Latina, a Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (SAARA) teve em sua presidência o mineiro Ênio Carlos Bittencourt. Em julho deste ano, o comerciante deixou como lembrança a todos moradores da cidade seu legado de investimento e dedicação frente à Associação.
No decorrer de sua gestão, Ênio Bittencourt se destacou com sua preocupação em sempre destacar a imagem do comércio popular junto à mídia e principais meio de comunicação. Seu investimento resultou em tornar a SAARA um dos principais pontos de compras para os moradores do Rio.
Em 1985, criou a rádio SAARA, com objetivo de propagar e inovar ainda mais com informações e notícias, as quais se propagavam ao entorno das ruas da Associação. Além disto, investiu na criação da Revista SAARA (1994) juntamente com o fundador e Presidente de Honra da SAARA, Demétrio Charl Habib, e sua esposa, a editora Maria Emília Silva. Atualmente, a revista possui mais de 250 edições.
A administração de Ênio Bittencourt deixou como marco sua característica visionária, trabalhando sempre com objetivo de valorizar o conceito de shopping a céu aberto, atraindo multidões nas principais datas comemorativas. A SAARA conta com 640 lojas, 160 sobrelojas e 400 escritórios comerciais conveniados.
Ênio Carlos Bittencourt morreu aos 82 anos, em razão de falência múltiplas dos órgãos, no dia 24 de julho.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS