Receba Folha do Centro gratuitamente - Mande um Whatsapp para (21) 96471-7966 Edição N° 240 - Setembro de 2016.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Beleza & Estética  
Simone Montenegro - simonemontenegromoda@bol.com.br

 
Mãos e Pés bonitos

as mãos e pés falam por si. Unhas mal feitas e pés rachados mostram pessoas desleixadas e tristeza. Já, pés e mãos hidratados apontam para cuidado e alegria.
Não é tão difícil mantê-los cuidados, seguindo uma rotina bem simples você consegue manter a pele hidratada e unhas saudáveis, sem gastar uma fortuna.
Não precisa ter vergonha de mostrar os pés. Além de serem muitos explorados, são esquecidos na rotina diária.
FICA UMA DICA: Ao menos uma vez por semana cuide deles. Uma pele macia, um calcanhar lisinho, apresentam uma imagem de cuidado. Desta forma, podemos começar com uma boa esfoliação, mas esqueça a lixa por um tempo, pois quando utilizada demais, cria uma pele cada vez mais grossa. O ideal é usarr cremes que hidratam e realizar esfoliação uma vez por semana.
Os pés são tão importantes, não só para nossa sustentação, mas também para nossa saúde.
Existem pontos através da reflexologia que podem acelerar nosso metabolismo e queimar gordura? Sim, na sola dos pés, entre o dedão e o dedo vizinho. Você pode pressionar e soltar por 10 segundos e repetir três vezes. Estes movimentos ajudam a aumentar o metabolismo.
Para aliviar os pés, uma boa dica é escaldá-los. Em uma bacia coloque água quente com pedras arredondadas e sal grosso, acrescente também cânfora e sentirá uma sensação de relaxamento maravilhosa.
Frequentar uma pedicure também faz toda diferença, pois unhas limpas e saudáveis trazem uma aparência melhor. Agora, lembre-se que de dois em dois meses devemos ficar sem esmalte durante um período, para evitar aquelas manchas brancas. Outra dica é evitar rasteirinhas e sandálias abertas com frequência, pois isto favorece um ressecamento maior. À noite hidrate os pés e se desejar potencializar, ainda mais, coloque meias antes de dormir.
Nas mãos, principalmente, para quem lava muita louça ou usa muitos produtos químicos , mantenha hidratação intensa e esfolie pelo menos uma a duas vezes por semana. Para finalizar, há muita gente por aí, que admira e tem como fetiches mãos e pés. Por isso, vamos valorizá-los, porque muitos olhares são direcionados a eles. Vale a pena cuidar!

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..