FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 145 - Outubro de 2008.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Livros & Livrarias  
Crônicas apimentadas: recheio do lançamento de Marcelo Pereira

Marcelo Pereira Rodrigues, 34 anos, jovem escritor e filósofo, lança seu mais novo livro "Pimenta, sal & alho" que reúne 33 crônicas sobre a situação do Brasil. Com um olhar crítico e ácido sobre o contexto político e social vivido, Marcelo revela sua maneira sarcástica de escrever, por meio das duras críticas que faz.
Editor-chefe do jornal "Conhece-te a ti mesmo", mineiro de Conselheiro Lafaiete, apesar de não ser fã de comparações, ele já foi citado como o Gregório de Matos da atualidade (literário do barroco brasileiro, conhecido como Boca do Inferno, devido às duras críticas à sociedade). “Ser comparado com ele é motivo de orgulho, embora acredite não ter um estilo tão ferino”.
O Autor lança sua quinta obra, uma espécie de coletânea de crônicas já publicadas no jornal para o qual escreve. Mas não é só de críticas que os livros de Marcelo falam. Ele já publicou dois romances e confessa que não segue nenhum estilo literário. “Procuro desenvolver um estilo próprio.
Hoje, acontece de ler textos com forte influência minha em outros escritores. A história é cada macaco no seu galho”, ironiza.
Prezando a criatividade, "Pimenta, sal & alho", durou cerca de cinco meses para ser executado. É uma miscelânea dos principais fatos que marcaram a história política do país. Marcelo usa as crônicas, segundo ele, para exercer sua função de emitir opiniões, com certa dose de rigidez, contrariando a forma mais comum, a concepção "politicamente correta".
Este livro é dedicado àqueles que preferem uma leitura atualizada, dinâmica e repleta de “alfinetadas”. De acordo com o autor, ele não costuma imaginar a idade, nem o perfil de seus leitores.
“Perdi o controle sobre isso e gosto muito. Recebo muitos e-mails por dia de gente que diz ler meu trabalho, alguns xingam, outros me adoram”, diz.
O livro acabou de ser lançado e está na fase de distribuição. Pode ser encontrado na livraria Leonardo
da Vinci, localizada na Av. Rio Branco, 185 – Subsolo – Centro.
O telefone para contato é 2533-2237. Outra opção para adquirir o livro é fazer o pedido através do e-mail do autor, nosmpr@hotmail.com. O autor promete mandar autografado

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..